Como se chama? Goji berry, wolfberry, goji berries, goji

By | junho 2, 2017

Wolfberry – comercialmente chamada de Goji berry é uma espécie de arbusto da família Solanaceae (batatas, tomates, pimentas e tabacos são todos membros desta mesma família).

Goji berry é originária das regiões temperadas e subtropicais da China, Mongólia e Tibet. A planta é amplamente cultivada pela região central e norte da China.

Goji berry é um arbusto arqueado, geralmente espinhoso que cresce a 1 a 3 metros de altura. Flores em formato de funil aparecem no verão, seguidas de frutinhas vermelhas. As flores são hermafroditas e são polinizadas pelas abelhas. Goji berry é resistente e pode crescer em solos arenosos ou argilosos nutricionalmente pobres. Ela precisa de sombra parcial ou total sol.

Podar a goji berry 2 a 3 vezes por ano cria um arbusto compacto e com muitos galhos, que fornecerá mais frutas e facilitará a colheita ao remover a madeira morta no inverno e cortá-la novamente na primavera. Goji berry é um arbusto útil, de crescimento rápido, que pode ser usado como cerca viva, especialmente em muros costeiros, ou como estabilizador em bancos de área por ter um bom sistema de raízes.

Como se chama Goji berry, wolfberry, goji berries, goji

Colheita e partes usadas: casca da raiz, folhas e frutas

Quando colhidas, as frutas de goji berry são delicadas e precisam ser manuseadas com extremo cuidado e então lavadas e postas em bandejas para evitar estrago. As frutas são preservadas secando-as no sol em bandejas abertas.

Culinária

O gosto de goji berry parece com o de uva passa com uma pitada de tomates. Ela pode ser comida crua ou cozida Os chineses fazem sopa com ela e também a fermentam junto com vinhos. Eles também consomem suas folhas como vegetais.

Medicina

Goji berry tem propriedades que melhoram o sistema imune. É uma das fontes naturais mais ricas em nutrientes – vitaminas e minerais, especialmente, vitamina A, C e E, flavonoides, e outros compostos bio ativos. Goji berry contem 21 elementos, 7 vitaminas, 18 aminoácidos e é uma ótima fonte de ácidos graxos, o que é muito incomum para uma fruta.

Goji berry é capaz de reduzir a incidência de câncer e também de ajudar a reverter o crescimento de cânceres já instalados. Costuma-se comer goji berry para tratar a pressão alta, os altos níveis de colesterol, os problemas de visão, tonturas, impotência e sintomas da menopausa. Goji berry contém betaína, que é um alcaloide algumas vezes classificado como aminoácido.

Pesquisas tem demonstrado que betaína pode ser usada para tratar várias doenças hepáticas crônicas, para aumentar a massa muscular, para acalmar os nervos e para melhorar a memória. 100g de goji berry contem 370 calorias e pode ser consumida diariamente para melhorar a saúde.

A casca e as folhas de goji berry são usadas como sedativo, analgésico e para tratar inflamação, doenças de pele, tosses e sangramentos nasais. Elas contêm propriedades protetoras de neurônios e também ajudam em doenças cardiovasculares, inflamatórias e visuais (como a degeneração macular associada à idade e glaucoma).

A casca pode ser comida crua ou feita num chá e as folhas são usadas para infusão de ervas (chá).

One thought on “Como se chama? Goji berry, wolfberry, goji berries, goji

  1. Pingback: Goji Berry – Como Utilizar na Culinária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *